Aral Moreira recebe Carreta da Justiça a partir de amanhã
Serviço do Judiciário estará disponível até a próxima sexta-feira depois de atender os moradores de Antônio João
A Carreta da Justiça atenderá a população de Aral Moreira – a 364 km de Campo Grande – a partir desta segunda-feira (12). São oferecidos à população serviços como ações de reconhecimento de união estável ou conversão em casamento, pensão alimentícia, conversão de separação judicial em divórcio, reconhecimento de paternidade, entre outros.
O projeto do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) faz parte do programa Judiciário em Movimento.
O serviço estará disponível em Aral Moreira até o dia 16 de março. Em abril, terão os atendimentos da unidade móvel Coronel Sapucaia, Paranhos e Tacuru. Em maio, a Carreta da Justiça atenderá os munícipes de Rochedo, Corguinho e Paraíso das Águas. O primeiro semestre de 2018 será encerrado atendendo as comarcas de Jaraguari, Alcinópolis e Figueirão.
O programa passou a última semana em Antônio João – a 279 km da Capital. Foram abertos 91 processos pela equipe do TJMS sob supervisão do juiz Luiz Felipe Medeiros Vieira.
O serviço mais utilizado em Antônio João foi o reconhecimento de união estável e sua conversão em casamento, que alcançou 72 pessoas. A procura por fixação de alimentos, guarda e regulamentação de visitas teve 11 atendimentos. A quantidade de divórcios solicitados chegou a oito e houve um pedido de cobrança.