ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, QUINTA  27    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Árvore cai durante chuva e atinge carro em cruzamento no centro

Prefeitura anunciou hoje que vai fazer levantamento e remover árvores comprometidas

Por Helio de Freitas, de Dourados | 27/01/2025 17:42
Árvore cai durante chuva e atinge carro em cruzamento no centro
Árvore que caiu sobre Ford Ka durante chuva desta tarde em Dourados (Foto: Sidnei Bronka)

Um Ford Ka sofreu danos consideráveis após ser atingido pelos galhos de árvore que caiu na tarde desta segunda-feira (27) no cruzamento da Rua Monte Alegre com a Avenida Hayel Bon Faker, em Dourados, a 251 km de Campo Grande.

A queda ocorreu durante chuva com vento moderado e até agora não há registro de outros estragos na cidade. O carro pertence à funcionária de uma loja das proximidades e estava estacionado perto da árvore.

De acordo com o Guia Clima, da Embrapa Agropecuária Oeste, a chuva desta segunda chegou a 4,5 milímetros na região sul e a 3 mm na região oeste, onde a empresa mantém estações meteorológicas. Entretanto, a queda de árvores na cidade é constante, mesmo em dias sem temporal.

Hoje, o Imam (Instituto Municipal de Meio Ambiente) publicou edital para contratar empresa que fará o mapeamento e manejo de árvores doentes no município. Além da remoção de árvores em estado crítico, que apresentam risco eminente de tombar sobre casas e carros, o contrato vai incluir plantio de mil mudas nativas do bioma local, para revitalizar e preservar a arborização da cidade.

“Muitas árvores possuem sistema radicular superficial, e, com as mudanças na pavimentação e drenagem, suas raízes ficam enfraquecidas, o que aumenta o risco de queda, especialmente em períodos de chuvas e ventos fortes. Hoje, mais de 300 árvores precisam ser retiradas, pois estão ocas pode dentro”, explicou o secretário municipal de Planejamento, Fábio Luís.

Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias