ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Assaltante morre em confronto com policiais ao tentar fugir de abordagem

Edgar Casco Martinez já era investigado por integrar organização criminosa que pratica roubos em MS e no PR

Ana Paula Chuva | 28/06/2023 14:41
Mochilas e objetos deixados pelos suspeitos foram apreendidos pela polícia. (Foto: Divulgação | PCMS)
Mochilas e objetos deixados pelos suspeitos foram apreendidos pela polícia. (Foto: Divulgação | PCMS)

Assaltante, identificado como Edgar Casco Martinez, vulgo Chiá, 22 anos, morreu na noite de terça-feira (27), em confronto com policiais civis e militares. O caso aconteceu em Mundo Novo, cidade a 463 quilômetros de Campo Grande. Outros quatro suspeitos fugiram.

Conforme divulgado pela Polícia Civil, a equipe fazia trabalhos de monitoramento para coibir prática de roubos de veículos na região e viram os cinco suspeitos entrando em uma área de mata às margens da estrada do cachimbo, perto da linha internacional.

Os policiais então teriam tentado abordar o grupo, mas quando se aproximaram foram recebidos por disparos de arma de fogo. A equipe então revidou e os suspeitos fugiram para dentro da mata. Eles deixaram para trás mochilas com munições de diversos calibres, roupas, alimentos e armadilhas artesanais para furar pneus de veículos. Tudo foi apreendido.

Equipes de policiais militares de Mundo Novo e Japorã e reforço da Polícia Civil foram acionadas e um cerco ao local foi feito. Por volta de 1h desta quarta-feira, três dos suspeitos tentavam sair do local, nos fundos de uma propriedade rural.

Os policiais civis que estavam no local deram ordem de parada, mas eles não obedeceram e novamente efetuaram disparos contra a equipe que revidou. Um dos suspeitos foi atingido. Ele foi socorrido para o hospital de Mundo Novo, mas acabou não resistindo aos ferimentos e morreu.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, Edgar é de nacionalidade paraguaia e já era investigado por integrar grupo criminoso que pratica diversos roubos na região de Mundo Novo e Guaíra, no Paraná.

Nos siga no Google Notícias