ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, TERÇA  25    CAMPO GRANDE 25º

Interior

Assalto a joalheria planejado pelo PCC teve participação de 4 paulistas

Moradores de Presidente Prudente se uniram a três douradenses para assaltar loja no centro de Dourados

Helio de Freitas, de Dourados | 14/02/2023 09:53


O assalto a uma joalheria, na tarde de ontem (13) no centro de Dourados (a 251 km de Campo Grande) teve a participação de três moradores da cidade e quatro paulistas, vindos de Presidente Prudente. Segundo a Polícia Civil, o roubo foi planejado pela facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital).

A câmera de segurança da loja gravou a ação dos bandidos. As imagens mostram os dois homens, um deles com revólver na mão, quebrando o vidro dos balcões para pegar as joias (veja o vídeo acima). Os bandidos levaram quase R$ 500 mil em joias. As peças roubadas pesavam cerca de 700 gramas de ouro e foram recuperadas.

Os sete envolvidos foram presos ainda na tarde de ontem em ação conjunta da Polícia Militar e do SIG (Setor de Investigações Gerais), da 1ª DP (Delegacia de Polícia). Três são adolescentes – uma menina de 17 anos, um rapaz da mesma idade e outro de 15 anos. O adolescente de 17 anos mora em São Paulo.

Os adultos foram identificados como Maycon Jordan de Almeida Machado, 25, morador em Dourados; Luiz Eduardo Soares Faoro, 20, Valdersons de Almeida dos Santos, 27, e Ygor Ferreira, 40, os três moradores em Presidente Prudente.

Ygor e Valdersons entraram na joalheria e fugiram em uma moto preta. Os outros envolvidos deram apoio em um Gol prata ou participaram diretamente do planejamento do crime.

Assalto a joalheria planejado pelo PCC teve participação de 4 paulistas
Joias recuperadas, celulares e revólver apreendidos com assaltantes (Foto: Adilson Domingos)


Nos siga no Google Notícias