Atiradores que mataram 2 se apresentam, mas não ficam presos
Stefferson Galvão Soares, 40 anos, e Javier Cerruto, 29, foram mortos a tiros na terça-feira, véspera de Natal
Dois homens suspeitos de duplo assassinato na cidade de Corumbá, distante cerca de 428 quilômetros de Campo Grande, se apresentaram à polícia nesta quinta-feira (26). Apesar de confirmar a informação, o delegado Elton Alves de Sá Júnior não forneceu detalhes.
Stefferson Galvão Soares, de 40 anos, e Javier Cerruto, de 29, foram mortos a tiros na terça-feira (24). Hoje, os suspeitos chegaram à delegacia acompanhados de advogado. Eles foram ouvidos e liberados. "Assim que as investigações terminarem, o procedimento será encaminhado ao Poder Judiciário para que respondam pelo crime", disse o delegado.
Stefferson tem passagens por tráfico de drogas, ameaça, ato infracional, maus-tratos, violência doméstica, receptação e furto qualificado. Já em nome de Javier não foi encontrada passagem criminal. Contudo, não há informações, por enquanto, sobre o que motivou o crime.
Duplo homicídio - Vídeo de câmera de segurança mostra o momento em que Stefferson Galvão Soares, 40 anos, e Javier Cerruto, 29 anos, são executados a tiros na calçada de comércio no cruzamento das ruas Rubi e Diamantino, Bairro Centro América, em Corumbá.
É possível ver as vítimas na calçada conversando e um dos atiradores chegando a pé. Uma caminhonete branca se aproxima em seguida e para na esquina, do outro lado da rua. O homem, que veste bermuda e camiseta branca, empunha a arma e vai atirando em direção a Stefferson e Javier.
Enquanto isso, o outro autor desce da caminhonete, do lado do motorista, e também vai em direção às vítimas, também fazendo disparos. Um outro carro para atrás do veículo. A dupla continua atirando. Aparentemente, Stefferson e Javier tentam se defender, mas acabam caindo no local. Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado, mas quando a equipe chegou, eles já estavam mortos.
(Com informações do Diário Corumbaense)
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.