Nada de verde para atrair gravidez, cor da vez é a que tiver no armário
Famosos viralizaram com superstição de que, quem usa a cor nas festas, fica grávida no próximo ano
Se na internet o medo das mulheres é passar as festas de final de ano com a cor verde e engravidar, no Centro de Campo Grande o receio passa bem longe. Isso porque a mulherada não está muito preocupada com o modelito para as festas, a virada de ano será com a cor que tiver disponível no guarda-roupa. A superstição ganhou as redes sociais após famosas como Lexa, Virginia e Viih Tube terem passado as datas assim e se tornado mães em 2024.
Para Vanneida de Oliveira Silva, de 47 anos, não há motivo da crença ter viralizado, já que não passa de coincidência. Ela é uma das adeptas do “look de última hora”, montado com as peças que estão por ali. “Não vi isso do verde, mas não acredito nem um pouco. Até porque, não tem nada a ver com isso. Esse ano vou usar o que tiver mais no guarda-roupa, a primeira coisa que achar vou vestir”.
Ela conta que antigamente acreditava na superstição das cores na virada e que passava de vermelho ou amarelo. Inclusive, as cores foram escolha da maioria das entrevistadas. “Há um tempo eu acreditava e escolhia as cores, mas hoje em dia não. Chega um momento que você fala que não tem nada a ver, a realidade é outra”.
Tatiane Cruz, 35 anos, gosta da cor amarela e pretende usá-la na virada deste ano. Apesar de escolher a cor da roupa, ela explica que não acredita que o verde possa atrair uma gravidez. “Eu gosto muito do amarelo. Acho que não tem nada a ver isso. Se bem que falei para as meninas do meu serviço que eu iria abençoar o útero delas, mas foi usando cinza e quase todas engravidaram, mas não acredito nisso não”.
Apesar de tímida, a tradição do branco ainda está presente. Cizelia Alves da Cruz, de 45 anos, gosta de passar a data com o famoso “branquinho básico”. Na roda de amigas ela já ouviu falar sobre a superstição do verde. “Eu gosto de passar de branco. Já vi gente falando disso do verde e que ficaram grávidas mesmo, mas porque queriam, não tem nada a ver com cor”.
Aos 63 anos, Leonilda Graciano, vai esperar o ano de 2025 bater na porta vestida exatamente como as famosas que engravidaram, mas afirma que não espera nada disso e não acredita na história.
“Não creio nisso do verde da gravidez. Vou passar de verde porque é o que eu tenho de novo no guarda-roupa. Não quero mais branco, tem três anos que não uso. Vou usar o verde que eu tenho e boa”, comenta.
Na parte masculina, o vendedor Israel Guilherme, de 45 anos, comenta que os homens estão buscando por peças nas cores amarela e off-white. No círculo social, entre as mulheres da família, ninguém acredita na teoria de que cores atraem coisas e sentimentos.
“Devido ao período natalino, a procura grande é por peças no vermelho e branco, mas na virada é amarela. O verde não tem muito não. Algumas pessoas acreditam nisso das cores, as mulheres próximas de mim não tem isso, mas conheço gente que acredita. O cliente procura isso justamente pela crença de virada de ano e Natal, isso vem de geração”.
Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.