ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
DEZEMBRO, SÁBADO  28    CAMPO GRANDE 22º

Economia

Prazo para sacar abono salarial de 2024 termina nesta sexta-feira

Depois, as parcelas serão devolvidas ao Fundo de Amparo ao Trabalhador

Por Izabela Cavalcanti | 27/12/2024 07:48
Pessoas aguardando em fila de caixa automático, da Caixa Econômica Federal (Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil)
Pessoas aguardando em fila de caixa automático, da Caixa Econômica Federal (Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil)

O prazo para sacar o abono salarial de 2024, com ano-base 2022, termina nesta sexta-feira (27). O benefício está disponível na Caixa Econômica Federal e no Banco do Brasil.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

O prazo para sacar o abono salarial de 2024 (ano-base 2022) termina na sexta-feira (27). Após esta data, o valor será devolvido ao FAT e só poderá ser resgatado por meio do Ministério do Trabalho. Para ter direito, é necessário ter trabalhado 30 dias em 2022, recebido até dois salários mínimos mensais, ter dados informados na Rais/e-Social e estar cadastrado no PIS/Pasep ou CNIS há pelo menos cinco anos. A consulta pode ser feita pelo aplicativo Carteira de Trabalho Digital e no portal Gov.br.

Depois desta data, as parcelas serão devolvidas ao FAT (Fundo de Amparo ao Trabalhador). Com isso, o dinheiro só poderá ser recuperado pelos canais do Ministério do Trabalho.

Tem direito ao abono, aqueles que trabalharam por, pelo menos, 30 dias no ano-base e receberam até dois salários-mínimos por mês.

Além disso, é necessário ter os dados informados pelo empregador na Rais (Relação Anual de Informações Sociais) ou no e-Social do ano-base considerado para apuração; e estar cadastrado no programa PIS/Pasep ou no CNIS (data do primeiro emprego) há pelo menos cinco anos.

A consulta para saber se tem direito, pode ser feita pelo aplicativo Carteira de Trabalho Digital e pelo portal Gov.br.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias