ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  30    CAMPO GRANDE 29º

Interior

Avó se recusa a usar máscara e é expulsa de hospital pela Polícia Militar

Sem máscara e autorização para estarem no local, família teve de ser retirada à força do local pela Polícia Militar

Alana Portela | 05/02/2021 17:31


Mulher de 52 anos foi retirada na marra pela Polícia Militar da Santa Casa de Corumbá, a 419 quilômetros de Campo Grande. A confusão aconteceu nesta sexta-feira (5), durante visita a uma recém-nascida. A mulher estava sem máscara, descumprindo as regras de biossegurança do hospital.

Conforme o boletim de ocorrência, o pai de 30 anos foi visitar a filha recém-nascida junto com a senhora, que é avó da criança. No quarto, eles não estavam usando máscara de proteção, o que foi considerado risco à saúde, tanto da bebê, quanto dos funcionários do local.

O assessor executivo da Santa Casa acionou a polícia, informando ainda que a família não tinha autorização para estar no quarto e que pai e avó estariam atrapalhando os procedimentos médicos que eram efetuados pelos enfermeiros do setor pediátrico.

Ao chegar no quarto, os policiais encontraram a família reunida. A mãe da recém-nascida pediu para que o pai da criança se retirasse do local e retornasse no horário de visita, no entanto, o homem e a avó se recusaram a sair. Ainda conforme a PM, por isso foi necessário usar a força para cumprir a determinação do hospital.

Um vídeo enviado por um leitor ao Campo Grande News mostra o momento da expulsão. Nas imagens, é possível ouvir gritos e um policial usando o golpe “gravata”, e arrastando a mulher pelo pescoço para fora do local. A família foi levada para a 1ª Delegacia de Polícia Civil para prestar esclarecimentos.

Nos siga no Google Notícias