Batedor é “dedurado” por comparsa flagrado com droga e vai preso em distrito
Suspeito, de 26 anos, informava sobre o policiamento no trajeto por onde passaria caminhão com 2,quilos de maconha
Além do motorista, de 39 anos, flagrado transportando 2.528 quilos de maconha esta manhã (27) em Caarapó a polícia também prendeu um outro suspeito, de 26 anos, que fazia o serviço de batedor da droga. O rapaz seguia viagem em um veículo Uno, vermelho, com placas de Trindade/GO e chegou a ser liberado após uma primeira abordagem da Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira), mas em seguida o motorista do caminhão entregou o comparsa.
Cabia ao jovem informar sobre o policiamento no trajeto por onde passaria o caminhão com a droga. Contudo, ele acabou sendo preso pela Policia Militar no distrito de Anhandui. A dupla foi autuada em flagrante por tráfico de drogas e associação ao tráfico e estão presos em uma das celas da delegacia de Caarapó.
Apreensão
A droga estava escondida em compartimento secreto em um equipamento agrícola, usado para depósito provisório de grãos no momento da colheita, que era transportado em um caminhão com placa de Campos dos Goytacazes (RJ). Inicialmente o motorista, morador de Araguapaz , GO, alegou desconhecer a existência da droga no equipamento, mas depois confessou ter sido contratado em Goiás para realizar o transporte de droga da cidade de Amambai até Naviraí.
Pelo serviço ele receberia R$ 1,4 mil. O caminhão utilizado para o transporte da droga foi transferido para seu nome há poucos dias. Uma das estratégias dos traficantes, para não levantar suspeita nas barreiras policiais nas estradas. Os policiais tiveram de usar um equipamento de corte para abrir o compartimento onde estavam os fardos de maconha.
O que era rápido, melhorou! Seja exclusivo, cadastre o telefone (67) 99981 9077 e receba as notícias mais lidas no Campo Grande News pelo seu WhastApp. Adicione na sua lista de contato, mande um "OI", e automaticamente você será cadastrado.