ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, QUARTA  26    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Bêbado, adolescente pega camionete emprestada e bate de frente com caminhão

Proprietário do veículo confirmou que passou a noite toda bebendo na companhia do jovem

Jhefferson Gamarra | 13/01/2023 15:43
Bêbado, adolescente pega camionete emprestada e bate de frente com caminhão
Camionete e caminhão ficaram com a frente parciamente destruída (Foto: Divulgação/PMMS)

Jovem de 16 anos ficou ferido na manhã desta sexta-feira (13) após perder o controle de uma camionete S-10 e bater de frente com um caminhão na Rua Tercio Teixeira Machado, em Costa Rica, a 305 quilômetros de Campo Grande.

Com a colisão, o adolescente e um amigo de 18 anos que estava de carona foram encaminhados pelo Corpo de Bombeiros para a Fundação Hospitalar da cidade. No local do acidente, os policiais militares que atenderam a ocorrência encontraram garrafas de cerveja no interior do veículo e suspeitaram que o menor, além de não ter CNH, poderia estar embriagado, e se deslocaram para a unidade de saúde.

Ao chegar no hospital, a PM interrogou o proprietário do veículo, de 34 anos, que afirmou ter entregado a camionete ao adolescente e que ambos estariam em uma festa ingerindo bebida alcoólica a noite toda até o horário do acidente.

Ainda no hospital, o jovem que estava na direção do veículo afirmou aos militares que pegou o carro emprestado por volta das 4h para buscar uma amiga. Ele se negou a fazer o teste do bafômetro alegando que “havia bebido muito”.

Diante da situação, foram realizados os procedimentos referentes ao acidente de trânsito e elaborado o termo de constatação da capacidade psicomotora alterada, e o veículo foi encaminhado ao pátio do Detran-MS com a ajuda de um guincho.

O adolescente foi autuado por dirigir com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool e por conduzir veiculo automotor sem habilitação. O proprietário da camionete também foi autuado administrativamente por entregar a direção do veículo automotor à pessoa não habilitada.

Nos siga no Google Notícias