Brasileiro e paraguaio são presos com cocaína na linha internacional
Dois carros e 11,5 quilos de cocaína foram apreendidos pela Polícia Nacional em Zanja Pytã
O brasileiro Alex Bruno Dias, 25, e o paraguaio Elvio González Jara, 49, foram presos com 11,5 quilos de cocaína na noite de ontem (3) na linha internacional do Paraguai com Mato Grosso do Sul. Com eles, agentes da Polícia Nacional apreenderam um Onix Joy branco registrado no Brasil e uma Saveiro prata, com placa de Belo Horizonte (MG).
A prisão ocorreu na colônia Nova Independência, em Zanja Pytã, povoado vizinho do distrito de Sanga Puitã, no município de Ponta Porã. A região tem forte atuação de facções criminosas brasileiras e de grupos locais de traficantes.
Os dois foram presos no momento em que fechavam a negociação da cocaína e foram levados para a sede do Ministério Público, para depoimento ao promotor Celso Rene Morales, da Unidade Especializada no Combate ao Narcotráfico.
A fronteira seca entre Mato Grosso do Sul e o Paraguai, principalmente na faixa entre Bela Vista e Coronel Sapucaia, se tornou porta de entrada da cocaína trazida da Bolívia, Peru e Colômbia por quadrilhas formadas por brasileiros e paraguaios.