Brasileiro é preso na fronteira após tentar estuprar criança de 4 anos
O homem, de 42 anos, tentou fugir após ser flagrado pela mãe da vítima
Polícia Nacional do Paraguai prendeu um brasileiro, de 42 anos, acusado de estuprar uma criança, 4, na tarde desta segunda-feira (3) em Pedro Juan Caballero. De acordo com informações iniciais, o abuso aconteceu no quintal de uma residência localizada no Bairro Guarani.
De acordo com o portal de notícias de Capitán Bado, a mãe da vítima notou a ausência da criança e encontrou o brasileiro, que costumava fazer limpezas no imóvel, durante a tentativa de abuso. Após o flagrante, o indivíduo tentou fugir.
Equipes da polícia que circulavam pelo local foram acionadas por vizinhos e encontraram o acusado transitando em via pública. O brasileiro, ao perceber que seria capturado, iniciou uma fuga pela cidade.
A advogada Rosely Echeguren, da Unidade Especializada do Ministério da Defensoria Pública do Paraguai, afirmou que foi ao Hospital Regional Pedro Juan Cabalero, onde conversou com os pais da menina no momento da perícia médica. Ela confirmou que o autor do crime está sob custódia do Ministério Público e que será indiciado nas próximas horas.
"Aparentemente, não houve relação sexual, mas você sabe que abuso sexual não é só penetração. Neste caso, a rápida reação da mãe conseguiu evitar o ato", disse.
(*) Com informações de CapitánBado.com.