“Bundalelê” de adolescentes em ginásio causa demissão de diretor de esportes
Segundo a Polícia Civil, que abriu investigação dos fatos, as imagens configuram ato obsceno
Após "viralizar" vídeo em que adolescentes aparecem pelados e mostrando as partes íntimas dentro do ginásio de esportes Dione Grison Dutra, em Sonora, cidade a 362 km de Campo Grande, a prefeitura demitiu o diretor de Esportes, professor Marcos Roberto Preza.
A exoneração do servidor foi publicada no Diário Oficial da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul) desta sexta-feira (24). Inconformados com a decisão, amigos, professores e alunos iniciaram campanha em defesa do diretor, alegando injustiça.
Nas imagens, os jovens aparecem fazendo brincadeiras enquanto tiram as roupas. Em determinado momento, ficam mostrando as partes íntimas para a câmera. O vídeo tomou uma proporção maior que a esperada e circula em grupos de WhatsApp e nas redes sociais.
Segundo a Polícia Civil, que abriu investigação dos fatos, as imagens configuram ato obsceno e os jovens podem responder pelo crime, com pena de até um ano de detenção.
“Recebemos diversas denúncias sobre o ocorrido, onde jovens mostravam suas partes íntimas, e iniciamos as investigações. Todos foram identificados, serão intimados a comparecer na delegacia e, posteriormente, responsabilizados por ato obsceno”, afirmou o delegado Allan Patrick, ao site Idest.
A reportagem tentou contato com Marcos Preza e com o prefeito Enelto Ramos, mas sem sucesso. O espaço encontra-se aberto.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.