Caçulinha entre municípios de MS, Figueirão completa 21 anos
Município instalado em 2003 tem 3.709 habitantes, de acordo com o IBGE
Uma das cidades mais jovens e a menos populosa de Mato Grosso do Sul, Figueirão completa 21 anos neste domingo (29). O município tem 3.709 habitantes, conforme estimativa do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), em um território de 4.879,932 quilômetros quadrados.
A ocupação da região iniciou em 1901, quando fazendeiros vindos de Goiás e Minas Gerais chegaram ao local. Os pioneiros foram das famílias Custódio, Rodovalho, Fernandes, Malaquias, Furtado, Amorim, Berço, Geraldino, Felisbino, Santana e Albino.
Em 1935, um casal de jovens vindos de Coxim chegaram ao povoado para atuar como professores e iniciar a construção da primeira escola. Em 1952, o colégio iniciou o ano letivo com 38 alunos, e a região passou a ganhar aspectos de vila, com a criação de estabelecimentos comerciais, Polícia Militar e igreja.
Em 1963, foi criado o Distrito de Paz de Figueirão, subordinado ao município de Camapuã. A elevação à categoria de município veio só em no dia 29 de setembro 2003, pela Lei Estadual n° 2680. Antes, a população foi consultada em um plebiscito e a maioria votou favoravelmente à emancipação.
A prefeitura não divulgou programação de festividades.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.