Caminhoneiro é preso na fronteira levando maconha em carga de milho a granel
Apreensão foi feita por policiais rodoviários federais na MS-386, no município de Amambai
O caminhoneiro paulista Cláudio José da Silva, 48, foi preso nesta quinta-feira (23), com oito toneladas de maconha escondidos em milho a granel, que estava sendo levado de Mato Grosso do Sul para Santa Catarina. A apreensão da droga ocorreu na MS-386, no município de Amambai.
A maconha foi interceptada pela equipe da delegacia da PRF (Polícia Rodoviária Federal) em Dourados, que atua no combate ao narcotráfico na fronteira com o Paraguai, durante abordagem por volta de 6h20, na estrada que liga Amambai a Ponta Porã.
O motorista da carreta Mercedes Benz 1938 com placa de Mundo Novo (MS) apresentou a nota fiscal da carga de milho em grãos, que tinha como origem o município de Laguna Carapã e como destino a cidade de Videira (SC).
Cláudio José da Silva ficou nervoso ao ser abordado, o que chamou a atenção dos policiais. Durante revista na carga de milho, os PRFs perceberam que entre a carga lícita havia vários fardos de maconha.
O motorista disse que receberia R$ 20 mil para levar a carga até Santa Cataria. A carreta foi levada para uma cerealista em Ponta Porã, onde o milho foi descarregado para retirada da droga.
Veja o vídeo: