Depois de perseguição a quase 200 km/h e tiros, PRF apreende 988 kg de droga
Maconha estava dividida em 1.157 tabletes, motorista do carro fugiu a pé pela mata
A PRF (Policia Rodoviária Federal) apreendeu 1.157 tabletes de maconha e um carro, Hyundai HB20, em Sidrolândia, a 71 km de Campo Grande, depois de perseguição por cerca de 10 km na rodovia BR-060. Foi preciso atirar contra o veículo para que o condutor parasse o carro.
De acordo com o boletim de ocorrência, os policiais estavam no posto de serviço e, durante abordagens de rotina, viram o Hyundai HB20 se aproximando em alta velocidade. O motorista não respeitou a ordem de parada e fugiu da abordagem, logo os policiais começaram a perseguição.
Mesmo com uso de sirene e giroflex, o condutor continuou fugindo com velocidade acima dos 180 km/h, além de realizar manobras perigosas, ultrapassar pelo acostamento e jogar o carro para cima da viatura.
Para evitar acidentes, os policiais atiraram quatro vezes contra os pneus traseiros do carro, que se desprenderam após os disparos e fizeram a velocidade do veículo diminuir até parar. O motorista fugiu a pé pela mata e não foi localizado nas buscas feitas pela equipe da PRF.
Dentro do carro, foram encontrados os 1.157 tabletes de maconha, que totalizaram 988 kg da droga. Tudo foi apreendido e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Sidrolândia.