Candidatos a reitor da UFGD participam de último debate amanhã
Dois professores disputam comando da maior universidade pública do interior de Mato Grosso do Sul
Os dois candidatos que disputam a eleição para novo reitor da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) participam amanhã às 14h do último debate para expor seus projetos à comunidade acadêmica. Realizado no auditório da Unidade 2, na Cidade Universitária, o encontro será transmitido ao vivo através do link http://portalead.ufgd.edu.br/.
Disputam a eleição a professora Liane Maria Calarge, candidata de oposição que tem como vice Márcio Eduardo de Barros, e o candidato da situação, professor João Carlos de Souza, que tem como vice Marlene Marchetti. Barros tem apoio do atual reitor, Damião Duque de Farias.
De acordo com a UFGD, a realização dos três debates durante a campanha foi feita pela Comissão de Consulta Prévia da universidade, com objetivo de apresentar a estudantes, professores e funcionários as propostas das duas chapas concorrentes. Os temas debatidos foram a função social da UFGD, a gestão administrativa e financeira e a gestão acadêmico-científica.
O mediador do terceiro debate será o presidente da comissão, professor Paulo Roberto Cimó Queiroz. Assim como os dois primeiros, o debate será dividido em cinco blocos, sendo o primeiro de exposição dos candidatos e de seus planos de trabalho. O segundo será de perguntas e respostas entre os candidatos. O terceiro e quarto blocos de respostas aos questionamentos efetuados pela comunidade acadêmica. O último bloco será dedicado às considerações finais.
A eleição do reitor e vice da UFGD será no dia 26 de março, das 7h às 22h. Têm direito a voto professores, técnicos administrativos e acadêmicos, com o mesmo peso para cada categoria.
A listagem com todos os eleitores aptos a votar e seus locais de votação já está disponível na página do processo eleitoral, que pode ser acessada pelo link http://portal.ufgd.edu.br/consulta-previa-para-reitor-vice/index.