“Cansado de correr da polícia”, fugitivo avisa delegacia e é preso
Polícia Civil descobriu esconderijo de foragido, mas o perdeu de vista durante perseguição
A Polícia Civil prendeu, em Ribas do Rio Pardo, um homem de 32 anos que havia fugido da cadeia. A prisão aconteceu depois que o fugitivo conseguiu escapar de perseguição policial, mas disse estar “cansado de fugir da polícia”, por isso, ligou em delegacia e avisou que esperaria pela viatura em uma praça.
O foragido estava cumprindo pena no regime semiaberto por medida protetiva imposta pela Lei Maria da Penha. Ele obteve o benefício da saída temporária, mas deveria ter voltado ao Centro Penal Agroindustrial da Gameleira, em Campo Grande, no dia 6 de outubro deste ano.
Já sabendo da fuga há mais de um mês, o SIG (Setor de Investigações Gerais) descobriu que o suspeito estava escondido em barraco no Bairro Santo André. Na tarde de ontem (10), policiais foram ao local para tentar capturar o homem, mas ele conseguiu fugir, correndo rumo a uma área de brejo.
Chovia muito e policiais perderam o fugitivo de vista. Conforme nota divulgada pela Polícia Civil, “depois de incessantes perseguições e incursão em vários barracos, o autor decidiu se entregar, ligando para a delegacia dizendo que estava cansado de ‘correr da polícia’ e que iria esperar a viatura na praça principal do Bairro Santo André, situação bastante inusitada”.
A equipe foi ao local “combinado” e o prendeu.