Carreta carregada é apreendida com 10 mil pacotes de cigarros ilegais
Uma carga de cigarros contrabandeados do Paraguai foi apreendida pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) no fim da tarde deste domingo (26) em Rio Brilhante - município localizado a 163 km de Campo Grande -, na rodovia BR-163.
De acordo com o site Porã News, o motorista de uma carreta, que tem 51 anos, estava acompanhando de outra pessoa, que tem 34. Eles foram parados pela equipe policial e foram questionados sobre o que carregavam.
Logo eles apresentaram notas fiscais de pisos, e que de fato eram transportados na carreta, uma Volvo. Porém, eles apresentaram nervosismo, o que fez os policiais realizarem uma busca mais detalhada.
Foi retirado a lona da carreta e constatado que sob os pisos, havias caixas de cigarros de diversas marcas, de origem paraguaia. Eram 200 caixas, que totalizam 10 mil pacotes.
Questionado sobre a situação, motorista revelou que carregou a carreta veículo em um chácara em Dourados e levaria a carga até Cuiabá (MT), sendo que receberia R$ 9 mil pelo transporte ilegal. O ponto de entrega ainda seria combinado.
Já o passageiro, cunhado do motorista, afirma que só ficou sabendo do carregamento quando chegou em Dourados. Os dois foram presos pela PRF e encaminhados à delegacia da PF (Polícia Federal) de Dourados.