Carreta com contrabando de cigarro e agrotóxicos é apreendida na BR-267
Uma carreta lotada de contrabando de cigarros, agrotóxicos e pneus foi apreendida nesta quinta-feira (9) em Maracaju - município localizado a 160 km de Campo Grande. A apreensão foi feita por homens do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) e da PM (Polícia Militar).
O flagrante aconteceu durante patrulhamento do DOF próximo à cidade. Em dado momento, a equipe avistou três carretas que seguiam na rodovia BR-267. Os policiais seguiram os veículos e, quando um deles entrou na cidade, o acompanhou, sendo também acionado a PM para auxiliar no trabalho.
Para despistar, o DOF parou de acompanhar a carreta. Logo o condutor foi identificado como um homem de 38 anos, morador de Morrinhos (GO), e o veículo foi encontrado estacionado em um bairro de Maracaju.
Ao vistoriar o baú da carreta, foi localizada grande quantidade de cigarros, que cercavam uma carga de agrotóxico ilegal, contrabandeado do Paraguai, além de pneus e equipamentos eletrônicos.
O condutor relatou que foi contratado para pegar a carreta em um posto no distrito de Vista Alegre, em Maracaju, e levá-la até Cuiabá (MT). Ele e o material foram encaminhados para a delegacia da PF (Polícia Federal) em Dourados.