Carreta roubada no RS é apreendida com receptador no interior de MS
Verdadeiro dono do veículo também está desaparecido
Um homem, de 37 anos, foi preso em flagrante quando tentava levar para Corumbá – cidade a 419 quilômetros de Campo Grande -, uma carreta Scania, roubada no Rio Grande do Sul. O verdadeiro dono do veículo está desaparecido.
A Força Tática da Polícia Militar abordou o suspeito no posto de fiscalização Lampião Aceso, nesta quinta-feira (19) após ter recebido uma denúncia de que o suspeito estaria indo para o município com o veículo roubado. Ao ser abordado o homem inventou que havia sido contratado para fazer o frete de uma carga de cimento que sairia de Corumbá com destino a São Paulo.
No entanto, durante o depoimento ele admitiu que não faria nenhum frete e que foi contratado por uma pessoa para levar a carreta até a cidade onde iria combinar o endereço da entrega com o suposto contratante. Terminado o "serviço", ele pegaria um táxi e depois um ônibus no Terminal Rodoviário para retornar à sua cidade, Avaré-SP, conforme o site Diário Corumbaense.
Ainda de acordo com o condutor, somente quando ele chegasse em casa é que receberia a quantia de R$ 2,5 mil do contratante. Ele já havia recebido R$ 700,00 para a viagem até Corumbá. Durante a abordagem os policiais militares também apuraram que o proprietário do veículo, Cristian Felipe Vuelma, estaria desaparecido.
Questionado, o motorista disse que não sabia de nada e que apenas foi contratado para trazer o veículo. Ele foi encaminhado para a 1ª Delegacia de Policia Civil, juntamente com a carreta apreendida.