ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SEGUNDA  18    CAMPO GRANDE 25º

Interior

Carro de irmã de político é roubado no Paraguai e recuperado em MS

Fato inusitado ocorreu em Pedro Juan Caballero e ladrões fugiram com Kia Sportage para Ponta Porã

Helio de Freitas, de Dourados | 29/08/2023 16:25
Policiais brasileiros e paraguaios ao lado de Sportage encontrado em terreno baldio (Foto: Divulgação)
Policiais brasileiros e paraguaios ao lado de Sportage encontrado em terreno baldio (Foto: Divulgação)

Fato inusitado no submundo do crime aconteceu nesta terça-feira (29) na linha internacional entre Mato Grosso do Sul e o Paraguai. Acostumados a apelar pela ajuda dos colegas paraguaios para recuperar veículos roubados no lado de cá da fronteira, policiais brasileiros recuperaram em Ponta Porã um Kia Sportage levado por ladrões em Pedro Juan Caballero.

O SUV pertence à engenheira Nilda Acosta. Chefe regional da Ande, a agência paraguaia de energia elétrica, Nilda é irmã do atual governador do departamento (equivalente a estado) de Amambay, Juan Silvino Acosta. A dupla autora do crime foi presa.

Informados do roubo, policiais militares, policiais civis e agentes da Guarda Civil de Ponta Porã fizeram buscas pela cidade e encontraram o Kia Sportage em terreno baldio na Rua Brioso, no bairro Nova Esperança, região da Coophafronteira.

Os dois autores foram presos no lado paraguaio da linha internacional. Eles foram identificados como Tony Ortiz Dourado, 29, e Diego Guilherme Santana Campos, 32, ambos brasileiros. O carro foi levado para Pedro Juan Caballero e devolvido à servidora paraguaia.

“Quando se faz o trabalho conjunto, tão necessário entre as forças policiais da faixa de fronteira, os resultados aparecem”, afirmou o secretário de Segurança Pública de Ponta Porã, Marcelino Nunes de Oliveira, que participou da operação para localizar o veículo.

Receba as principais notícias do Estado pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias