Carro usado em ataque com mortos na fronteira é localizado em chamas
Cross Fox foi destruído nos arredores de Pedro Juan Caballero; tática é usada eliminar pistas
O carro usado pelos pistoleiros no ataque com dois mortos ocorrido na tarde de ontem (21), na fronteira do Paraguai com Mato Grosso do Sul, foi encontrado em chamas horas depois do crime. O Cross Fox vermelho ficou totalmente destruído. A tática é usada pelo crime organizado para eliminar pistas.
Moradores encontraram o veículo sendo consumido pelo fogo em uma mata no acesso ao Bairro Potrero Sur, nos arredores de Pedro Juan Caballero, cidade separada por uma rua de Ponta Porã, a 313 km de Campo Grande.
Francisco Javier Sanchez Ortiz, 25, e Miguel Angel Sanabria Pedrozo, 26, seguiam em um Chevrolet Agile pelo Bairro General Díaz, quando foram atacados a tiros pelos ocupantes do Cross Fox vermelho.
Os dois foram atingidos com vários tiros de calibre 9 milímetros e morreram dentro do veículo. Fabio Rodrigo Palacios Villalba, 18, que também estava no carro, ficou ferido e está hospitalizado.
Investigadores da Polícia Nacional acreditam que o alvo dos pistoleiros seria Miguel Angel, irmão do narcotraficante Óscar Sanabria Pedrozo.
Em abril do ano passado, Óscar Sanabria Pedrozo tinha sido preso pela Senad (Secretaria Nacional Antidrogas) do Paraguai com dez quilos de cocaína em uma lavanderia em Pedro Juan Caballero. Na época, Óscar estava sendo investigado por conversas com o ex-deputado colorado Juan Carlos Ozorio em que falavam sobre encontro com pessoa ligada à facção brasileira Comando Vermelho.