Casal diz estar levando filho para consulta médica e é preso com cocaína
Durante abordagam da PRF, casal disse que filho tem doença rara e passaria por médico em Belo Horizonte (MG)
Casal, que não teve a identidade divulgada, foi preso nesta terça-feira (20), por tráfico de drogas na BR-262, em Três Lagoas, cidade a 323 quilômetros de Campo Grande. Eles disseram estar levando o filho para uma consulta médica em Belo Horizonte (MG).
A abordagem aconteceu durante fiscalização da PRF (Polícia Rodoviária Federal) na rodovia. O casal e a criança estavam em uma camionete Toyota Hilux, dirigida pela mulher.
O casal afirmou aos policiais que a criança tinha uma doença rara e por isso estava sendo levada para uma consulta médica em uma clínica na capital mineira, no entanto a equipe de agentes federais fez contato com o local e foram informados de que não havia nenhuma consulta marcada para o menino.
Com isso e o nervosismo apresentado pelo homem, que era passageiro do veículo, os policiais decidiram fazer a vistoria no veículo. Dentro do estepe foram encontrados tabletes que totalizaram 10,6Kg de cloridrato e 21 kg de pasta base de cocaína.
O casal foi levado junto com a droga e a camionete para a Delegacia de Polícia da cidade e o Conselho Tutelar acionado para acompanhar o menor.