Casal é preso após agredir policias e quebrar viatura em assentamento
Militares acompanhavam membros do conselho tutelar no cumprimento de uma ordem judicial
Homem de 37 anos e uma mulher de 38 anos foram presos na tarde da última sexta-feira (10), no Assentamento Jatobá, em Sidrolândia, a 70 quilômetros de Campo Grande, após agredirem policiais e quebrarem a viatura, durante uma visita de um Oficial de Justiça e membros do Conselho Tutelar.
Ao chegar à residência, a equipe informou ao homem sobre o cumprimento do mandado de busca e apreensão de uma criança que morava no endereço. O homem então entregou a menina para a mãe, que saiu correndo com a criança no colo e gritando que ninguém levaria sua filha.
O homem entrou na frente da viatura impedindo a passagem dos policiais. Mesmo assim, a mãe foi alcançada. Os conselheiros conseguiram pegar a criança e transportar para um abrigo municipal.
Nervosos, o casal passou a agredir os policiais com socos e chutes, um dos militares feriu o joelho. A mulher foi algemada e colocada na viatura, deixando cair uma faca do bolso, o homem aproveitou para tentar fugir, mas acabou capturado e colocado juntamente com a mulher na viatura.
Durante o caminho até a viatura, a mulher chutou diversas vezes o vidro traseiro da viatura até quebrar. O casal foi preso e encaminhado para a Delegacia de Sidrolândia, onde responderá por desobediência, porte de arma branca, lesão corporal e dano ao patrimônio público.