ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, QUARTA  13    CAMPO GRANDE 18º

Interior

Casal que matou grávida durante perseguição é preso 11 anos depois

A vítima estava em um carro que foi atingido por outro em alta velocidade

Por Antonio Bispo | 17/09/2024 07:23
Socorro às vítimas à época do acidente (Foto: arquivo/reprodução/Perfil News)
Socorro às vítimas à época do acidente (Foto: arquivo/reprodução/Perfil News)

Fernanda Alves Pereira Garcia, de 34 anos, e Marco Antônio Barbosa da Silva, de 33, foram presos, nessa segunda-feira (16), em Três Lagoas, distante 327 quilômetros de Campo Grande, após serem condenados a 12 e 15 anos de prisão em regime fechado, respectivamente, pela morte de Luana Graciela Martins Ferreira, de 29 anos, no dia 23 de agosto de 2013.

O acidente aconteceu após Fernanda fugir de policiais e, durante perseguição, entrar em alta velocidade na BR-262, colidindo contra o carro em que a vítima estava como passageira, acompanhada de mais dois amigos.

Com o impacto, Luana, que estava grávida de três meses, morreu na hora. Os amigos dela foram socorridos com graves ferimentos e encaminhados ao hospital da região.

Já Fernanda e Marco Antônio acabaram presos em flagrante, mas responderam pelo processo em liberdade. Após a condenação, foi cumprido mandado de prisão nesta segunda-feira.

O caso – Fernanda alegou, à época, que estava sob a mira de uma arma quando colidiu com o carro em que os amigos estavam.

A condenada dirigia um veículo Ford Fusion de cor preta. Os policias militares tentaram abordar o automóvel, mas a condutora fugiu em alta velocidade. Após alguns quilômetros, acabou batendo em um Tempra, no cruzamento das avenidas Ranulpho Leal e Rosário Congro.

Após o acidente, Marco Antônio saiu correndo do veículo. Foi nesse momento que Fernanda garantiu que estava com uma arma apontada para cabeça por Marco. Foram feitas buscas e ele foi preso, porém os militares não acharam o revólver.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias