Casas são atingidas por deslizamento de pedras em encosta no rio Paraguai
Um deslizamento de encosta às margens do rio Paraguai, na alameda Cacimba da Saudade, bairro Cervejaria, em Corumbá - cidade localizada a 419 km de Campo Grande -, terminou com três casas atingidas por pedras.
O caso acontece durante o fim da tarde desta quarta-feira (8). Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas para realizar os primeiros socorros às vítimas. Apesar da gravidade do incidente, não houve feridos.
Segundo o 3º Grupamento de Bombeiros de Corumbá, as três casas foram atingidas por pedras da encosta - as residências ficam coladas ao paredão de pedra, que também conta com material arenoso. Uma das moradoras do local, que 37 anos, diz que essa não é a primeira vez que ocorre deslizamento da encosta, com queda de pedras.
Porém, desta vez as pedras atingiram as casas. Em uma delas, a parede do quarto dos filhos da mulher foi afetada, apesar de não ter sido rompida. Já as outras residências foram atingidas por pedras de menor porte.
O deslizamento começou na varanda do morador da moradia que fica em frente a praça do bairro Generoso, na parte superior da encosta. Lá, está sendo levantado um muro e uma varanda. Após atendimentos e orientações aos moradores, os Bombeiros entregaram o local à Defesa Civil de Corumbá, que vai definir se há ou necessidade de evacuação do local.