ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, TERÇA  05    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Cassems lança pedra fundamental de hospital no próximo mês

Priscilla Peres | 14/02/2016 11:17
Ricardo Ayache e Paulo Duarte se reuniram na semana passada. (Foto: Divulgação)
Ricardo Ayache e Paulo Duarte se reuniram na semana passada. (Foto: Divulgação)

A Cassems (Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul) lança em março, a pedra fundamental do hospital de Corumbá - distante 419 km de Campo Grande. A informação foi dada pelo presidente Ricardo Ayache em encontro com o prefeito Paulo Duarte (PT).

O projeto prevê centro de diagnóstico, ambulatório, pronto atendimento, internação, centro cirúrgico, área administrativa, área de apoio e estacionamento. A Unidade Regional da Cassems, que hoje funciona na rua Luiz Feitosa, também integrará ao projeto.

Ayache explicou que o hospital foi projetado para oferecer um atendimento humanizado. “É mais do que um hospital, será um centro de cuidados com a vida dos corumbaenses. É mais um sonho que se realiza”, destacou o presidente.

Segundo Paulo Duarte, este é um marco para a saúde pública do município. “Como sempre digo, em tempos de crise devemos buscar alternativas por meio da criatividade e boas parcerias como esta com a Cassems, onde doamos o terreno para a construção do hospital”, afirmou o prefeito.

O hospital será construído em uma área, localizada na rua Monte Castelo próximo à XV de Novembro, no bairro Popular Velha, cujo terreno foi repassado oficialmente à Cassems no ano passado. A área era da União e foi cedida ao Município. Conta com mais de 5,5 mil metros quadrados e o prédio ficará localizado em uma região de fácil acesso tanto para os moradores da parte alta, como da parte baixa.

Nos siga no Google Notícias