Chuva faz córrego transbordar e asfalto desmorona na MS-156; Agesul avalia dano
“Cratera” foi aberta pela água no sentido Dourados-Itaporã, perto da Guacira Alimentos
O asfalto cedeu e abriu “cratera” na margem da rodovia MS-156 na manhã desta quarta-feira (13). A estrada liga Dourados a Itaporã e à região sudoeste de Mato Grosso do Sul. A pavimentação desmoronou por causa do volume de chuva, que já supera os 120 milímetros nas últimas 24 horas na região.
O desmoronamento ocorreu no sentido Dourados-Itaporã, perto da empresa Guacira Alimentos. Devido à chuva das últimas horas, o Córrego Sardinha trasbordou. As margens da estrada e áreas de produção agrícola estão alagadas. Até a ponte de madeira ficou coberta (veja o vídeo acima).
A Gerência Municipal de Obras de Itaporã emitiu alerta aos motoristas que transitam pela MS-156 sobre o buraco na estrada. Deusimar de Oliveira, gerente de obras do município de Itaporã, disse que a prefeitura já comunicou a Agesul (Agência Estadual de Gestão e Empreendimentos de Mato Grosso do Sul) sobre o problema.
Ele reiterou o alerta para que os motoristas tomem muito cuidado, pois o buraco na superfície do asfalto é muito grande e continua desbarrancando. Conforme a assessoria de comunicação do Governo do Estado, técnicos da Agesul seguiram para o local para avaliar o estrago e adotar as primeiras providências.