Ciclista atropelado tinha 81 anos e delegado cobra redutor de velocidade
Acidente ocorreu no trecho da BR-376 entre Fátima do Sul e Vicentina, hoje de manhã
Foi identificado como Naur Gonzaga da Silva, 81, o ciclista morto ao ser atropelado por um Golf na manhã desta sexta-feira (11) em Fátima do Sul, a 239 km de Campo Grande.
O acidente ocorreu na saída para Vicentina, a 2 km da área central. O trecho não tem redutores de velocidade e muitos motoristas aproveitam para “afundar o pé” no acelerador, motivo de preocupação para a polícia.
Segundo o site MS News, o idoso seguia de bicicleta de Fátima do Sul sentido a Vicentina, mesma direção do Golf. Ao tentar fazer conversão para a esquerda, ele entrou na pista e foi atropelado pelo carro, conduzido por homem de 43 anos. Naur morreu no local.
Ainda segundo o MS News, o idoso seguia para uma propriedade rural, onde trabalhou por muitos anos, para tratar os animais da chácara. O motorista do carro não sofreu ferimentos.
Responsável pelos procedimentos da polícia judiciária no local do acidente, o delegado Bruno Carlos apontou necessidade de adotar medidas para aumentar a segurança na estrada.
Ele disse ao site local que autoridades federais responsáveis pela rodovia já foram informadas sobre a necessidade de fiscalização mais intensa e até instalação de redutores de velocidade naquele trecho da rodovia.