Com 1.600 doses, Dourados começa a vacinar de 43 anos acima contra covid
Prefeitura baixou idade por volta de 11h; em seguida fila começou a aumentar no drive-thru da vacina
Segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul, Dourados, a 233 km de Campo Grande, começou neste sábado a vacinar moradores de 43 anos acima contra a covid-19. Com 1.600 doses, a prefeitura retomou a imunização no drive-thru montado no Pavilhão de Eventos Dom Teodardo Leitz, na Rua Coronel Ponciano.
A vacinação no local foi aberta às 8h, para pessoas com 44 anos ou mais. Por volta de 11h, o público-alvo foi ampliado. Em seguida a fila começou a aumentar no local.
A prefeitura informou que vacinas de três laboratórios estão sendo aplicadas, mas não divulga as marcas para não “gurmetizar” a campanha de vacinação. Na Capital, muitas pessoas estão procurando a vacina da Janssen, que é dose única, mas não existe possibilidade de escolher qual imunizante tomar.
Para receber a vacina, vale a pena até atrasar o almoço dos clientes. O entregador de gás Renilson de Mattos, 44, foi para a fila do drive-thru com dois botijões para fazer a entrega.
Sorte da dona de casa que esperava o gás que a demora foi pouca. Renilson ficou 15 minutos na fila e depois de receber a vacina retomou a rota de entrega.
O prefeito Alan Guedes (PP) foi ao local para acompanhar a vacinação hoje de manhã. Ontem, Dourados chegou a 588 mortos pela covid-19. Entretanto, o lockdown de duas semanas decretado pela prefeitura entre 30 de maio e 12 de junho reduziu pela metade o contágio do vírus e a média de mortes. A fila por leito de UTI acabou e ontem a cidade tinha vagas disponíveis.