Com 5 vezes mais inscritos, concurso distribui candidatos entre 2 cidades
Etapa seria realizada apenas em Aquidauana, mas teve que ocorrer também em Anastácio
Eram esperados até 2 mil inscritos para o concurso da Prefeitura de Aquidauana, porém, o número superou em cinco vezes as expectativas. Mais de 10 mil pessoas se inscreveram e realizarão as provas neste sábado (1º) e domingo (2).
Só que, nem ocupando salas de 12 instituições do município do interior de Mato Grosso do Sul, foi possível acomodar essa quantidade de candidatos. Para garantir o ensalamento de todos, houve necessidade de ocupar cinco escolas da cidade vizinha, Anastácio.
Entre os locais de provas estão o campus da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) e UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) em Aquidauana, escolas estaduais e municipais da cidade e de Anastácio.
O certame é realizado pela Fapec (Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura), que decidiu pedir apoio à prefeitura vizinha. “Assim, podemos garantir que o candidato não se sinta desconfortável ou enfrente aglomerações”, justificou a superintendente do Núcleo de Processos Seletivos da fundação, Juliana Oliveira.
Aquidauana e Anastácio são separadas por uma ponte sob Rio Aquidauana. Pela proximidade, são chamadas de "cidades gêmeas".
Vagas e salários - O edital do concurso público oferece mais de 300 vagas para cargos que exigem nível de ensino superior, médio e fundamental. As inscrições foram abertas no dia 24 de abril e encerradas dia 19 de julho. Os salários vão de R$ 1.257,22 a R$ 4.343,09.