ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SEXTA  15    CAMPO GRANDE 27º

Interior

Com carro lotado de drogas, traficantes "tiram onda" de viatura do Exército

Vídeo foi gravado na entrada de Ponta Porã; moradores afirmam que imagens são recentes

Por Helio de Freitas, de Dourados | 09/11/2023 15:49

Em plena operação especial das Forças Armadas para tentar conter o crime organizado na fronteira com o Paraguai, traficantes de maconha tiraram onda com militares do Exército que circulavam pela BR-463, em Ponta Porã, a 313 km de Campo Grande.

Dois homens em um carro não identificado, carregado com fardos de maconha, seguem pela rodovia em direção à Avenida Brasil. Perto do Monumento das Cuias, o carro se aproxima de caminhão do Exército com um militar fardado sentado na parte traseira (veja as imagens acima).

O traficante que segue no banco do carona gravou o vídeo mostrando o caminhão do Exército à frente e depois mostrou os fardos de maconha dentro do veículo.

“É disso que nóis gosta. Sexo, drogas e violência. Pancadão do tráfico” foi a legenda incluída no vídeo, que tem como trilha sonora a música “Calcetas Rosas”, do grupo Mandingo. As imagens ainda mostram que o carro era equipado com rádio de comunicação, equipamento usado para contato com “batedores” de cargas.

O vídeo não tem data, mas moradores da fronteira ouvidos pelo Campo Grande News afirmam que as imagens são recentes, possivelmente desta semana. No vídeo, é possível ver um radar instalado recentemente na rodovia.

Como o carro estava chegando a Ponta Porã, acredita-se que a droga tenha saído da região de Capitán Bado ou de Zanja Pytã, para ser armazenada em entreposto na cidade.

Desde segunda-feira, 800 homens e 170 viaturas da Brigada Guaicurus, com sede em Dourados, desenvolvem na faixa de fronteira com o Paraguai a Operação Ágata Fronteira Oeste II, determinada no decreto presidencial 11.765.

Assinado em 1º de novembro pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a medida determinou emprego de tropas das Forças Armadas, por um período de seis meses, na faixa de fronteira de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Paraná, para fortalecimento das ações de combate aos crimes transfronteiriços.

Em nota encaminhada pelo serviço de comunicação, o Comando Militar do Oeste informou que, após tomar conhecimento das imagens, iniciou os procedimentos de análise do vídeo para futuras providências.

*Matéria alterada para acréscimo da posição do Exército.

Receba as principais notícias do Estado pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias