Com carro lotado de drogas, traficantes "tiram onda" de viatura do Exército
Vídeo foi gravado na entrada de Ponta Porã; moradores afirmam que imagens são recentes
Em plena operação especial das Forças Armadas para tentar conter o crime organizado na fronteira com o Paraguai, traficantes de maconha tiraram onda com militares do Exército que circulavam pela BR-463, em Ponta Porã, a 313 km de Campo Grande.
Dois homens em um carro não identificado, carregado com fardos de maconha, seguem pela rodovia em direção à Avenida Brasil. Perto do Monumento das Cuias, o carro se aproxima de caminhão do Exército com um militar fardado sentado na parte traseira (veja as imagens acima).
O traficante que segue no banco do carona gravou o vídeo mostrando o caminhão do Exército à frente e depois mostrou os fardos de maconha dentro do veículo.
“É disso que nóis gosta. Sexo, drogas e violência. Pancadão do tráfico” foi a legenda incluída no vídeo, que tem como trilha sonora a música “Calcetas Rosas”, do grupo Mandingo. As imagens ainda mostram que o carro era equipado com rádio de comunicação, equipamento usado para contato com “batedores” de cargas.
O vídeo não tem data, mas moradores da fronteira ouvidos pelo Campo Grande News afirmam que as imagens são recentes, possivelmente desta semana. No vídeo, é possível ver um radar instalado recentemente na rodovia.
Como o carro estava chegando a Ponta Porã, acredita-se que a droga tenha saído da região de Capitán Bado ou de Zanja Pytã, para ser armazenada em entreposto na cidade.
Desde segunda-feira, 800 homens e 170 viaturas da Brigada Guaicurus, com sede em Dourados, desenvolvem na faixa de fronteira com o Paraguai a Operação Ágata Fronteira Oeste II, determinada no decreto presidencial 11.765.
Assinado em 1º de novembro pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a medida determinou emprego de tropas das Forças Armadas, por um período de seis meses, na faixa de fronteira de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Paraná, para fortalecimento das ações de combate aos crimes transfronteiriços.
Em nota encaminhada pelo serviço de comunicação, o Comando Militar do Oeste informou que, após tomar conhecimento das imagens, iniciou os procedimentos de análise do vídeo para futuras providências.
*Matéria alterada para acréscimo da posição do Exército.
Receba as principais notícias do Estado pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.