Com investimento de R$ 6 milhões, asfalto chega a bairro isolado
Obras no residencial Antônia de Souza Barbosa, em Rio Brilhante, começaram hoje
Após oito anos de espera, começou na manhã desta segunda-feira (8) a obra de pavimentação do residencial Antônia de Souza Barbosa, em Rio Brilhante (a 161 km de Campo Grande). Localizado na saída para Maracaju, o bairro fica isolado da cidade, mas a região já está sendo ocupada por residenciais.
O asfalto está sendo feito com recursos próprios do município. São R$ 6 milhões investidos na primeira etapa da obra, para reduzir os transtornos provocados aos moradores em dias de chuva.
Ao lado do secretário de infraestrutura Hugo Suekame, o prefeito Lucas Foroni (MDB) acompanhou o início das obras e disse que a obra vai beneficiar pelo menos 900 famílias que moram no Antônia de Souza Barbosa. “É com orgulho que acompanho o primeiro palmo de asfalto no bairro”, disse o prefeito.
O asfalto começou pela Avenida Marcelino Vieira Linhares e ruas adjacentes, numa extensão de 1.100 metros. Lucas Foroni informou hoje que a segunda etapa da pavimentação está prevista para começar ainda em 2023. “A meta é asfaltar 100% do bairro”.
Segundo a prefeitura, o residencial foi criado em 2015 após a desapropriação de uma área particular. No ano passado, a Procuradoria Jurídica obteve na Justiça a transferência definitiva dos 46,6 hectares para o município. Agora, os moradores contemplados com lotes e que construíram suas casas poderão ter acesso à escritura do imóvel.