Corpo em decomposição é encontrado na fronteira, 2º caso em dois dias
Rapaz de 22 anos estava desaparecido desde o dia 5 deste mês e foi encontrado morto por volta de meio-dia em Capitán Bado
Homem de 22 anos que estava desaparecido desde o dia 5 deste mês foi encontrado morto nesta quarta-feira (9) na zona rural de Capitán Bado, cidade paraguaia vizinha de Coronel Sapucaia (MS). O corpo, já em decomposição, segundo a polícia paraguaia, foi localizado na Colônia Piray, a pelo menos 40 km do território brasileiro.
É o segundo corpo localizado em Capitán Bado em menos de 20 horas. A cidade é uma das principais bases das facções criminosas brasileiras que travam guerra pelo controle do tráfico de drogas e de armas na Linha Internacional.
Levado para o necrotério do hospital distrital de Capitán Bado, corpo foi identificado como sendo do paraguaio Josué Cardozo Martinez. As duas mulheres que fizeram a identificação informaram que o rapaz estava desaparecido há quatro dias.
A médica forense Yanet Oliveira constatou que o rapaz foi morto com três tiros na cabeça. Ela relatou à polícia que não conseguiu determinar outras lesões devido ao estado de decomposição do cadáver.
Ontem, o corpo incinerado de homem de 27 anos foi encontrado na colônia Cerro Torin, em outra região de Capitán Bado. A vítima identificada como sendo o paraguaio Roberto Portillo. Ele foi morto a tiros antes de ser queimado. Várias perfurações de bala foram localizadas abdômen e atrás da cabeça.
A mulher de Roberto identificou o corpo e disse à polícia que ele tinha saído de casa há dois meses para resolver questões trabalhistas na Colônia Ybycu'i. No domingo (6), ela conversou com ele por telefone pela última vez.