Criança vítima de acidente entre barcos é encontrada morta no Rio Paraguai
Mergulhadores seguem com buscas pela segunda criança levada pela correnteza do Rio Paraguai
Mergulhadores que participam de buscas por desaparecidos no Rio Paraguai, no Pantanal, localizaram, na tarde desta quinta-feira (12), o corpo de uma das crianças que desapareceram após colisão entre dois barcos, na noite da última terça-feira (10). Até o momento, não se sabe se a criança localizada é o filho da mulher que morreu logo após a batida, ou menina, de 3 anos.
Conforme o Corpo de Bombeiros, o corpo da criança foi encontrado boiando, cerca de 2 quilômetros do local do acidente. A vítima estava usando calça verde e camisa listrada.
Os trabalhos agora estão concentrados na procura pela outra criança desaparecida.
As vítimas, conforme investigações da Marinha e da Polícia Civil, estavam em barco que transportava 12 pessoas, número acima do permitido para o tipo de embarcação. O piloto conseguiu resgatar duas crianças das águas, sendo um bebê.
Adriely de Paula da Costa, de 23 anos, mãe de uma das crianças desaparecidas, não resistiu ao acidente e morreu no local. Ela estava grávida de 5 meses.
As causas do acidente são investigadas pela Polícia Civil de Corumbá. Os dois pilotos envolvidos na colisão já foram ouvidos e não tiveram os nomes divulgados.
Nos próximos dias, a polícia deve ouvir pessoas que estavam nos barcos. Além de colher depoimentos, a investigação também deve conferir documentos e licenças das duas embarcações.