De dentro da cadeia, preso enviava drogas para namorada traficar
Segundo a polícia, o presidiário comanda o tráfico em Ribas do Rio Pardo de dentro do presídio
Após denúncias anônimas, policiais fecharam uma boca de fumo e prenderam em flagrante uma mulher de 36 anos, suspeita de praticar o crime de tráfico de drogas em Ribas do Rio Pardo, a 103 km de Campo Grande.
Segundo a polícia, a mulher traficava sob ordem de seu namorado, de 30 anos, que está preso na Penitenciária de Segurança Máxima.
De acordo com as informações, a boca de fumo sempre foi comandada pelo presidiário, que possui o hábito de mandar droga de dentro da cadeia para que suas namoradas exercessem pessoalmente a venda de entorpecentes. Os policias descobriram que a situação voltou a acontecer.
Durante a ação, foi constatada grande movimentação de pessoas no local da boca de fumo e, na tarde de ontem (29), policiais realizaram campanas nas proximidades, com veículo descaracterizado. Após flagrarem a venda de drogas, a equipe tentou interceptar o comprador, que fugiu para uma região de mata.
Depois da fuga do usuário de drogas, a mulher que vendia o entorpecente foi abordada. Durante buscas, os policiais encontraram uma sacola plástica, com 43 porções de maconha, que estava em um matagal nas proximidades do barraco.
Dentro do local foram encontrados vários objetos para o tráfico, como papel filme, durex, sacolas picotadas, e outros utensílios indicando que o local funcionava como verdadeira boca de fumo. A mulher foi presa em flagrante.
O presidiário, que, segundo a polícia, está comandando o tráfico de drogas em Ribas do Rio Pardo de dentro do presídio, também foi indiciado. A ação conjunta foi realizada pelo SIG (Setor de Investigações Gerais) da Polícia Civil de Ribas do Rio Pardo, junto com a PM (Polícia Militar).