ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, TERÇA  05    CAMPO GRANDE 26º

Interior

Denúncia de caminhão tombado leva PMA a carga de madeira ilegal

Veículo foi abandonado em uma estrada vicinal e adolescentes foram apreendidos escondidos em mata

Ana Paula Chuva | 16/02/2022 16:20



Equipe da PMA (Polícia Militar Ambiental) encontraram uma carga de madeira ilegal em formato de toras, dentro de um caminhão abandonado em uma estrada vicinal, a 20 km de Ivinhema, cidade a 289 quilômetros de Campo Grande nesta terça-feira (15).

Conforme registro policial, os policiais de Batayporã receberam denúncias de que um caminhão com placas cobertas por plástico tombado na estrada vicinal. A equipe foi até o local e encontrou o veículo carregado com toras de madeira que estariam sendo transportadas ilegalmente.

Os policiais perceberam que em um canavial ao lado do caminhão havia rastros que poderiam ser do motorista do veículo. Ao seguir a trilha a equipe encontrou dois adolescentes deitados na plantação de cana.

Ao serem questionados pelos policiais, os adolescentes contaram que trabalham como diaristas em uma fábrica de carrocerias de madeira para veículos em Ivinhema e que o patrão pediu para que eles prestassem apoio a um carro que estava quebrado na estrada.

Eles então foram levados até  local pelo dono da empresa e em seguida foram até uma área de mata, onde algumas árvores já haviam sido derrubadas. Os adolescentes então ajudaram a colocar as toras no caminhão.

Além disso, os adolescentes contaram que seguiram com o dono da empresa em uma camionete que servia a frente do caminhão que tombou em determinado momento do caminho. Com isso, o empresário deixou os dois meninos cuidando do local e o motorista fugiu pelo canavial quando percebeu a chegada dos policiais.


Os adolescentes, já acompanhados pelos responsáveis, levaram os policiais até a região onde as árvores foram derrubadas e a equipe constatou se tratar do bioma Mata Atlântica, protegido por lei. E foram levados para a Delegacia de Polícia Civil de Ivinhema.

Com uso de um guincho, o caminhão foi desvirado e apreendido junto com a carga de madeira. O dono da empresa, um homem de 59 anos e o motorista de 35, não tiveram as identidades divulgadas, mas foram identificados e autuados e multados em R$ 7 mil cada e vão responder por crime ambiental de exploração de madeira de bioma protegido de Mata Atlântica com pena de um a três anos de detenção.

Nos siga no Google Notícias