Desaparecido há duas décadas, idoso que "fugiu" de SC reencontra a família
Ele tem problemas cognitivos e foi encontrado em Bonito
Depois de 20 anos, César Borba conseguiu reencontrar a mãe, os irmãos e os tios graças ao trabalho de investigação da Polícia Civil de Bonito, cidade onde ele vive em situação de rua desde maio deste ano.
O reencontrou com os familiares foi por meio de videochamada realizada nesta quarta-feira (22/7), porque a família do idoso reside em Florianópolis (SC). Ele tem problemas cognitivos e era considerado desaparecido desde 2000.
As buscas tiveram fim depois do trabalho em conjunto feito pelo Centro de Referência em Assistência Social (Creas) de Bonito. Segundo informações, Cesar só sabia seu nome e o da mãe.
Durante as investigações da policia, foi encontrada uma sobrinha do idoso que morava na capital de Santa Cataria. Ela informou o tio tinha o hábito de fugir, mas nunca tão longe.
Ainda conforme relatos da moça, a família já tinha desistido de procurar pois achava que ele havia morrido por ter ficado tantos anos desaparecido.
Depois do reencontro virtual, César Borba está sob cuidados da Prefeitura de Bonito, enquanto serviço social e a policia do município providenciam a sua volta para os familiares.