ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 17º

Interior

Dias de chuva desalojam 50 famílias em Ponta Porã

De domingo para a segunda-feira de manhã, choveu 168,8 milímetros no município; três casas foram interditadas

Viviane Oliveira | 15/11/2022 09:18


A chuva forte dos últimos dias interditou 3 casas e deixou cerca de 50 famílias desalojadas em Ponta Porã, distante 313 quilômetros de Campo Grande. De domingo para a segunda-feira de manhã, choveu 168,8 milímetros no município, conforme dados do Cemadem (Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais). Assista, acima, ao vídeo.

O secretário Municipal de Segurança Pública, Marcelino Nunes de Oliveira, disse que uma das áreas mais atingidas pelo temporal foi a Vila Áurea. "O prefeito Hélio Peluffo (PSDB) determinou que fosse criada uma força-tarefa, composta pela Secretária de Segurança Pública, Defesa Civil, Secretaria de Obras e de Assistência Social, no intuito de dar o primeiro atendimento a essas pessoas".

Segundo Marcelino, três casas foram interditadas, estão impossibilitadas de serem habitadas, mas as famílias insistem em continuar nesses imóveis. "A prefeitura deu assistência a mais de 50 famílias que foram afetadas pelo temporal. No decorrer da semana serão feitos os encaminhamentos. De imediato foram distribuídos alguns materiais de construção como tijolos, telhas e cimento em quantidade pequena para suprir as primeiras necessidades. Lonas também foram colocadas à disposição dos moradores", destacou.

O município está na lista dos 10 municípios do país com maiores acumulados de chuva desta segunda-feira (14). No ranking divulgado todos os dias pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a cidade aparece na 3ª posição com 55.8 mm (milímetros) de chuva. Em seguida, na 7ª posição, está Sidrolândia com 47.8mm.

Nos siga no Google Notícias