Diretor de prefeitura atira contra a enteada em briga no aniversário da cidade
Diversas mulheres da família acabaram agredidas pelo homem, que foi preso em flagrante
Diretor do DMER (Departamento de Manutenção das Estradas Rurais) de Santa Rita do Pardo, Waldiney Balbino, de 48 anos, foi preso, durante comemoração do aniversário da cidade, após bater na esposa, na enteada e na esposa dela. Além disso, o homem tentou atirar contra as vítimas, mas a arma falhou durante ataque. O caso aconteceu no domingo (15), mas só foi divulgado nesta terça-feira (17).
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Waldiney Balbino, diretor do DMER de Santa Rita do Pardo, foi preso após agredir sua esposa, enteada e a companheira desta durante uma festa de aniversário da cidade. Visivelmente embriagado, ele iniciou uma discussão e, após voltar para casa, agrediu fisicamente as vítimas e tentou disparar uma arma contra elas, mas a arma falhou. A polícia foi chamada e encontrou várias munições e espingardas em sua propriedade. Waldiney foi preso em flagrante por violência doméstica, mas foi liberado após pagar fiança de R$ 4,7 mil, enquanto a prefeitura não se pronunciou sobre o caso.
Conforme boletim de ocorrência, o servidor público estava na festa organizada pela prefeitura, quando se envolveu em uma discussão com amigos. O homem, visivelmente embriagado, iniciou discussão com a enteada e foi para casa.
Na residência da vítima a briga continuou, momento em que a mulher foi agredida fisicamente por Waldiney, que também deu socos na esposa e na companheira da enteada. Durante a confusão, o autor saiu e afirmou que buscaria uma arma para matar a vítima.
Pouco tempo depois, retornou à residência com uma espingarda e deu um tiro para o alto. Ao tentar disparar contra as familiares, o armamento emperrou, mas uma das mulheres acabou empurrada, batendo a cabeça ao chão. Por conta da pancada, a vítima desmaiou.
O diretor saiu do local outra vez e disse que voltaria com mais munição. A PM (Polícia Militar) foi acionada e se deslocou até o sítio onde o suspeito estaria. Na propriedade, ele passou a xingar os agentes e se recusou a ser abordado. Foi necessário uso da força para imobilizá-lo.
Na residência, os militares encontraram uma caixa contendo 40 munições calibre 22, 21 munições calibre 20 e uma espingarda artesanal. Na delegacia, as vítimas afirmaram que o armamento apreendido não era o mesmo utilizado no ataque.
Dessa forma, os policiais passaram a buscar pela arma escondida, que foi encontrada em um paiol debaixo de duas lonas. Duas espingardas calibre 20 e 22 foram apreendidas e levadas para delegacia de Polícia Civil, onde Waldiney foi preso em flagrante por violência doméstica.
Após passar por audiência de custódia, a Justiça determinou a liberdade do servidor mediante pagamento de fiança no valor de R$ 4,7 mil. A prefeitura de Santa Rita do Pardo foi procurada pela reportagem, mas não retornou até a publicação desta matéria. O espaço segue aberto.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.