Dívida de droga motivou execução de adolescente com tiro na cabeça
Suspeito de cometer o crime também é menor de idade; ele foi ouvido e liberado
Dívida de drogas motivou a execução de um adolescente, de 17 anos, com tiro na cabeça, em Chapadão do Sul, cidade a 331 km de Campo Grande, crime que aconteceu na madrugada de sábado, 30 de março. O suspeito também é menor de idade, foi ouvido pela polícia e liberado.
A PCMS (Polícia Civil de Mato Grosso do Sul) informou, em nota enviada à imprensa, que o suspeito teve o celular apreendido. "Aparentemente, a motivação foi dívida de drogas. O menor morto tinha envolvimento com o tráfico e já havia sido apreendido por esse ato infracional", discorre o órgão.
O crime - Segundo a Polícia Militar, o autor chegou na garupa de uma motocicleta e parou próximo a casa da vítima, na Rua dos Flamingos, no Bairro Esplanada 3. O adolescente estava na varanda, enquanto a esposa, também menor de idade, dentro da quitinete.
O autor de capuz chamou o adolescente e, na sequência, disparou duas vezes. Com ajuda do comparsa da moto, fugiu.
Quando os militares dos bombeiros chegaram, encontraram o rapaz na varanda, ferido por tiro na cabeça. Foram realizados os procedimentos iniciais pelo socorro e, na sequência, o adolescente foi transportado para o Hospital Municipal. No deslocamento, apresentou ausência de sinais vitais e na unidade de saúde foi constatada a morte.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.