DOF apreende caminhão com 17,5 mil pacotes de cigarro do Paraguai
Carregamento foi interceptado na MS-164 em caminhão com placa de Uberlândia; motorista fugiu, segundo o DOF
Um carregamento de 17.500 pacotes de cigarros do Paraguai foi interceptado no início da noite de ontem na rodovia MS-164, município de Ponta Porã, a 323 km de Campo Grande. O produto contrabandeado estava em caixas transportadas em um caminhão VW branco, com placa de Uberlândia (MG), apreendido pelo DOF (Departamento de Operações de Fronteira).
De acordo com o serviço de comunicação do DOF, o condutor do caminhão conseguiu escapar. Ao perceber que havia uma barreira na estrada, o motorista abandonou o caminhão na margem da rodovia e fugiu para o mato. Buscas foram feitas, mas o condutor não foi encontrado.
As 350 caixas de cigarro de origem paraguaia foram avaliadas em pelo menos R$ 620 mil. A carga foi levada para a Receita Federal em Ponta Porã
Neste ano o DOF já apreendeu 497.334 pacotes de cigarros na fronteira com o Paraguai. O prejuízo aos contrabandistas chega a R$ 17,5 milhões, segundo o departamento. O volume apreendido neste ano é o dobro do total interceptado em 2014, quando o DOF apreendeu 240.026 pacotes de cigarro do Paraguai.