Dois são detidos por desacato e infração sanitária em Ponta Porã
Às 4h30, Polícia Militar foi chamada para conter festa com aglomeração; dona do local chamou militares de "policinha de merda"
Duas pessoas foram detidas nesta madrugada em Ponta Porã por desobedecerem decreto sanitário do município e por desacato. Neuza Leiva Adão, 33 anos e Cristobal Bedoya Dure, de 30, faziam festa na casa de Neuza quando foram abordados por policiais militares.
O boletim de ocorrência informa que ao chegarem no local, os policiais foram recebidos com sarcasmo pela dona da residência que alterada, afirmou que “nenhum policinha de merda” iria acabar com sua festa.
Na casa, localizada no bairro Residencial Kamel Saad, pick-up Montana com caixa de som na carroceria e placa do Paraguai, tocava músicas em alto volume às 4h30 de hoje. O veículo está em nome de Cristobal.
No momento do desacato, os policiais deram voz de prisão à Neuza, que resistiu. Conforme o boletim de ocorrência, “foi necessário fazer o uso moderado da força para imobilizá-la e conduzí-la até o compartimento de presos da viatura”.
Neuza e Cristobal foram encaminhados à 1ª Delegacia de Policia Civil e responderão por infração de medida sanitária preventiva, desacato e perturbação.