Dois são presos com fuzil, cocaína e 2.600 munições em casa na fronteira
Arma potente e farta munição foram encontradas por agentes da Senad, em Pedro Juan Caballero
Dois homens foram presos na noite desta terça-feira (31) com armamento de guerra, droga e farta munição na fronteira do Paraguai com Mato Grosso do Sul.
O esconderijo foi descoberto por agentes da Senad (Secretaria Nacional Antidrogas) em Pedro Juan Caballero, cidade separada por uma rua de Ponta Porã (a 313 km de Campo Grande).
Na casa localizada no bairro Guarani, a equipe da Senad, acompanhada pelo promotor de Justiça José Luis Torres, prendeu os paraguaios Francisco Javier Irala López e Diego Armando Alegre.
Com eles foram apreendidos um tablete de pasta-base de cocaína pesando 1,045 kg, um fuzil calibre 5,56 fabricado pela indústria militar colombiana, 2.607 cartuchos calibre 7,62x39, 13 cartuchos calibre 7,62x32, 13 cartuchos calibre 5,56x51, 12 cintas para cartuchos calibre 7,62x39, carregadores e celulares.
O fuzil estava escondido embaixo do colchão e as munições em caixas, enroladas em papel. Todo o material apreendido e os dois presos foram levados para a base regional da Senad em Pedro Juan Caballero.