ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
DEZEMBRO, DOMINGO  22    CAMPO GRANDE 26º

Interior

Douradenses participam de invasões a Poderes e entram na mira da PF

Três moradores de Dourados foram identificados entre grupo que invadiu STF, Planalto e Congresso

Helio de Freitas, de Dourados | 09/01/2023 11:47

Pelo menos três moradores de Dourados (a 251 km de Campo Grande) participaram ativamente dos atos terroristas de invasão aos prédios do STF (Supremo Tribunal Federal), do Congresso Nacional e do Palácio do Planalto, ontem (8), em Brasília.

O personal William Henrique, o blogueiro Rogério Santos e o sargento da reserva do Exército brasileiro Rubens de Gomes Prates postaram vídeos em redes sociais (veja as imagens acima) mostrando a mobilização para a ocupação em Brasília e depois, durante as invasões.

Conhecido como um dos bolsonaristas mais fervorosos de Dourados, Rubens já foi candidato a vereador (2020) e a deputado estadual (2022) pelo PRTB, mas não conseguiu se eleger.

Ele já estava sendo investigado como um dos líderes do acampamento em frente ao quartel do Exército e havia sido inclusive intimado pelo MPF (Ministério Público Federal).

Ontem, durante as invasões em Brasília, Rubens Prates publicou vídeo em rede social mostrando o momento em que os terroristas subiam a rampa do Palácio do Planalto (veja acima).

“Gente, eu nunca imaginei subindo a rampa. Estamos subindo a rampa, olha que coisa mais linda”, comemorou o militar da reserva. Essa foi a última postagem feita por Sargento Prates. Até agora não há informação se ele está entre os 300 presos ontem durante os atos ou entre os demais bolsonaristas presos hoje, no acampamento em frente ao Exército na Capital federal.

O blogueiro Rogério Santos é dono do perfil “Outro lado de Dourados”, prega “pátria, família e liberdade” e através da conta na rede social chega a pedir ajuda em dinheiro como apoio ao seu “trabalho”.

Rogerinho, como é conhecido, também fez postagens durante as invasões. “Brasília acaba de ser tomada”, postou ele, junto com foto mostrando centenas de bolsonaristas ocupando o Congresso Nacional.

“Gente, é emocionante isso aqui, é muita gente. A festa começou, já era, quem consegue conter o povo?”, afirmou Rogério enquanto mostrava imagens de pessoas enroladas em bandeiras do Brasil e com a camisa da seleção de futebol marchando em direção à Praça dos Três Poderes. O douradense chega a se emocionar: “isso é muito lindo, gente”. Ainda não se sabe se Rogerinho foi preso ou conseguiu escapar.

William Henrique postou foto com escudo da polícia (Foto: Reprodução)
William Henrique postou foto com escudo da polícia (Foto: Reprodução)

Um escapou – O personal William Henrique conseguiu fugir do cerco montado pela polícia e pelo Exército. Depois de fazer live em rede social mostrando a invasão às sedes dos Poderes, ele apagou o vídeo, mas as imagens foram baixadas e estão sendo encaminhadas para as autoridades.

Hoje de manhã, William postou novas imagens, deixando a pé o acampamento em frente ao Exército e depois dentro de um carro de aplicativo.

Quando já estava longe da capital, fugindo em direção a Mato Grosso do Sul, o douradense postou outro vídeo em que supostos patriotas pediam para não quebrar os vídeos do STF. Um dia após as invasões, grupos bolsonaristas adotaram a narrativa de que pessoas infiltradas nos atos promoveram o quebra-quebra.

William Henrique já estava participando dos atos e ajudava na mobilização do acampamento em frente ao quartel em Dourados. Ele também postou fotos da caravana que seguiu para Brasília na sexta-feira (6).

Nos siga no Google Notícias