Dourados terá novo prédio da Defensoria Pública a partir de sexta-feira
Polo atenderá demandas da esfera criminal, infância, núcleo de povos indígenas e raciais
O município de Dourados, a 317 quilômetros de Campo Grande, terá um novo prédio da Defensora Pública de Mato Grosso do Sul a partir de sexta-feira (25). O polo atenderá demandas da esfera criminal, infância e também do Nupiir (Núcleo Institucional de Promoção e Defesa dos Povos Indígenas e da Igualdade Racial e Étnica).
A cidade já possui dois prédios de serviço à população, sendo um para área civil, que continuará no mesmo local, e outro para demandas criminais, que será migrada para o novo lugar.
“A nova unidade terá 12 salas e recepção com capacidade para melhor acomodar cerca de 50 acentos. Além disso, o local foi completamente projetado com acessibilidade com elevador, amplo espaço e banheiros adaptados para pessoas com deficiência”, segundo a defensora pública geral, Patrícia Elias Cozzolino de Oliveira.
A solenidade de inauguração será na Defensoria Pública do município e contará com a presença de defensoras e defensores públicos da comarca, além de membros dos poderes Judiciário, Administrativo e Legislativo.