ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, TERÇA  05    CAMPO GRANDE 26º

Interior

Dupla é presa com mais de 670 kg de drogas escondidos em caminhonete

Carro usado para transportar maconha e veículos que fazim serviço de "batedores" também foram apreendidos

Ana Oshiro | 27/12/2021 14:10

Dois homens, de 21 e 50 anos, foram presos transportando mais de 670 quilos de maconha escondidas em fundo falso de caminhonete. No vídeo acima é possível ver parte da droga, que foi apreendida pelo DOF (Departamento de Operações de Fronteira.

A prisão aconteceu durante patrulhamento na zona rural de Dourados, a 233 km de Campo Grande, quando os policiais abordaram os dois homens em um Volkswagen Gol, questionados, eles ficaram nervosos e contaram duas histórias diferentes sobre estarem no local.

Desconfiados, a equipe do DOF fez buscas pela região e encontraram mais dois veículos, uma caminhonete e outro Volkswagen Gol, escondidos em um canavial, sem ninguém por perto. Dentro da caminhonete foram encontradas as drogas e um rádio de comunicação. Nos outros dois carros também haviam aparelhos de rádio escondidos.

Os três veículos, o entorpecente e os rádios comunicadores foram apreendidos e encaminhados à Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira), em Dourados. O prejuízo ao crime está estimado em mais de R$ 1 milhão.

Três veículos foram apreendidos junto com drogas e rádios comunicadores (Foto: Divulgação/DOF MS)
Três veículos foram apreendidos junto com drogas e rádios comunicadores (Foto: Divulgação/DOF MS)

As prisões e apreensões aconteceram na tarde deste domingo (26), mas só foram divulgadas nesta segunda-feira (27). A ação ocorreu em virtude da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério.

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e a ligação será mantida em absoluto sigilo.

Nos siga no Google Notícias