ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Durante Operação, trio é preso com 300 kg de maconha em veículo

Dois homens e mulher confessaram que foram contratados para levar droga até Epitácio (SP)

Mirian Machado | 18/11/2021 14:58
Droga no porta malas de veículo, pronta para transporte (Divulgação/PCMS)
Droga no porta malas de veículo, pronta para transporte (Divulgação/PCMS)

Três pessoas, sendo dois homens, de 32 e 34 anos e uma mulher de 28 anos, foram presas por tráfico de drogas, após denúncia anônima na quarta-feira (17) em Bataguassu, cidade 335 km de Campo Grande. A prisão ocorreu durante Operação Voleur, que tinha como objetivo cumprir mais de mil mandados de prisão e 190 de busca e apreensão em todo país.

O trio foi preso por investigadores do SIG (Setor de Investigações Gerais). A polícia recebeu uma denuncia de que um dos suspeitos estaria hospedado em um hotel da cidade.

No local, ao ser abordado, o rapaz apresentou respostas desconexas e não soube explicar o porquê que estava na cidade. Ele estava com uma chave de veículo, mas informou que havia acabado de encontrar o objeto.  Ele acabou confessando que foi contratado por R$ 3 mil para levar a droga de Tacuru para Presidente Epitácio, em são Paulo.

Ainda durante as investigações, uma mulher foi identificada. Ela confessou que dava apoio logístico para o transporte da droga e quando foi confrontada, citou um terceiro envolvido, que estaria na guarda do veículo com maconha.

No local indicado, os policiais conseguiram prender o terceiro envolvido com 299,4 kg de maconha escondidos em um Hyundai HB20 com placas adulteradas. O veículo teria sido furtado em São Paulo.

A prisão ocorreu durante a Operação deflagrada pela Polícia Civil em todos os estados e no Distrito Federal. Na ação, a policia prendeu 60 pessoas em Mato Grosso do Sul,  apreendeu nove veículos usados em crimes, duas armas de fogo, 65 munições e ainda recuperaram 22 celulares.

Nos siga no Google Notícias