Em calamidade pública, Rio Brilhante chega a 7 infectados com coronavírus
Até esta manhã havia apenas 2 pessoas contaminadas com a doença na cidade
Chegou a 7 o número de pessoas infectadas com o novo coronavírus em Rio Brilhante, município a 163 quilômetros de Campo Grande. Até o último boletim divulgado nesta manhã (21), haviam apenas duas pessoas contaminadas com a doença, o que foi suficiente para que o município endurecesse as medidas de isolamento e decretasse estado de calamidade pública e emergência.
Contudo, no começo desta noite a Secretaria Municipal de Saúde informou que os testes dos 03 pacientes que aguardavam resultados do Lacem, testaram positivo para covid-19. Durante a tarde outros 7 trabalhadores do frigorífico JBS que apresentavam sintomas leves de gripe, foram abordados na barreira sanitária enquanto seguiam em um ônibus.
Eles foram levados para o hospital da cidade onde um teste rápido apontou que uma mulher estava com a doença. Em seguida os agentes também foram até a casa da trabalhadora e constataram que o seu marido também já estava contaminado. Dos 7 infectados, cinco são funcionários do frigorífico.
Decreto
Entre as novas medidas para ampliar o isolamento da população em Rio Brilha, o prefeito Donato Lopes da Silva (PSDB) decretou toque de recolher das 22h às 5h, limitou o horário de funcionamento dos órgãos e entidades da administração pública do Poder Executivo das 7h às 11h, suspendeu aulas, missas e cultos.